<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

sábado, julho 24, 2004

A caminho de Edfú 



Depois da violenta manhã, chegou finalmente hora de almoçar e de descansar. Mal chegamos ao barco, o mesmo zarpou rumo a Edfú, onde deveriamos chegar na proxima manhã.

Depois do belo repasto egipcio, nada como ir até ao ultimo piso do barco (quinto) e apreciar a paisagem que o Nilo nos oferece, enquanto se bebe um belo de um nescafe. E aqui seguem algumas fotos onde podem ver as margens do Nilo e uma Feluca, barco tipico destas paragens.





Sem dúvida que era agradável, mas o ultimo piso é no fundo uma esplanada e uma piscina ao ar livre, logo nada de ar condicionado. Apesar de no meio do Nilo estar mais fresco (40 graus) não era propriamente o pólo norte!!! Para mais, depois do almoço, cansados como estavamos, o fresquinho quarto chamava por nós.

E assim lá fomos para a sesta. Acordamos com a imagem que podem ver na foto abaixo. Vários pequenos barcos rodeavam o nosso barco que se encontrava parado nas comportas de Esna. Dos barcos os egipcios negociavam com as pessoas que estavam no topo do nosso barco e quando acertavam um preço atiravam para o quinto andar o produto (roupa. Na foto conseguem ver uma a voar) e logo era enviado de volta com o dinheiro do pagamento. Sem dúvida surreal! Imaginem acordar, olhar para a janela e verem algo assim...



Tivemos de esperar até às 22.00 horas para passar as comportas de Esna e prosseguirmos a nossa rota até Edfú. Depois de assistirmos à passagem, rendidos pelo cansaço lá fomos para a cama. Afinal o dia começava às 7 da manhã.

A. Narciso @ sábado, julho 24, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer